terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consiência Humana

Antes que algum gaiato cometa a gafe de perguntar; o que esse branquelo está postando aí sobre negritude?
Quero dizer que sou filho da mistura, sou filho da pátria da hipocrisia, da nação que com

põe todos os tipos de diferenças e a mais intolerante com elas.
A cor da minha pele (ou a ausência de cor) não me difere do meu semelhante, porém há sim diferença no tratamento que você dá ao que voce vê.
Falo do que tenho por solidariedade, respeito e admiração.
A luta é deles, pois não cabe a mim a lembrança dos navios negreiros, dos açoites, das batidas polliciais, do elevador de serviço, do sub-emprego, da penintenciaria. Cabe a mim aplaudir um ministro da cultura, um juiz do supremo, um presidente dos Estados Unidos e todo posto dito de alto comando ser feito por pessoas capacitadas independente da cor.
Cabe a mim entender da dança e da música dos negros, da religiosidade, das manifestações onde eu me incluo, me encontro e peço licença pra isso, pois o branco tem a sordidez de se apropriar de redutos de resitência.
Aplaudo a luta, a dignidade e a beleza de um povo que ajudou a erguer essa nação.
A idéia é lembrar que somos irmãos , vivemos sobre o mesmo teto de estrelas e que não podemos abaixar a cabeça para injustiças sociais nem silenciar diante do racismo.

Viva Zumbi!

Kleuber Garcez 20 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário