sábado, 28 de março de 2009

VIVA O ENCARTE!


oi moçada, vamos falar de música? rsrsrs
só que AGORA sobre música visual, eu como ilustrador fico puto com essa moda de só baixar e ouvir sem receita, sem saber nada, sem entrar na onda,encarte é a interação com o audio. conhecer o artista, os compositores, os músicos, os convidados, o produtor, o estúdio, onde, quando e como foi feito; e por fim, o artista gráfico.
LULA QUEIROGA é um artista multimídia, grande compositor (parceiro do LENINE, ARNALDO ANTUNES, PEDRO LUIS...), publicitário, diretor de cinema (PINDORAMA, a verdadeira história dos 7 anões), roteirista, escritor e está lançando mais um trabalho; TEM JUÍZO MAS NÃO USA. Os outros discos: (ABOIANDO A VACA MECÂNICA e AZUL INVISIVEL, VERMELHO CRUEL), são indispensáveis.
Vale a pena conhecer o trabalho do lula.
www.lulaqueiroga.com.br

www.myspace.com/lulaqueiroga

Ele mandou essa sobre o encarte e eu concordo com ele.
se quiser ler inteiro vá na
http://lulaqueiroga.wordpress.com/
segue o texto:VIVA O ENCARTE!

Ainda sou uma pessoa atômica. Feito de átomos. Em meio a pulverização digital. Por isso adoro encarte de disco. O cd pode ser genérico. É apenas uma mídia de transporte, basta que toque bem. Mas tem que ter a capa legal, as letras, fotos, ilustrações, textos, créditos (os créditos!) de quem participou. Senão esvazia o trabalho, perde a noção e subtrai do usuário o prazer físico e intelectual (no bom sentido) de possuir um bem palpável. (O papo tá ficando meio esquisitão mas a vida é feita dessas mini libidos do cotidiano). De poder ajustar o libreto ou a caixinha ao seu campo focal. Degustá-lo - caso seja o caso. E poder andar pela casa, encarte à mão, tomar um copo d’água enquanto assimila seu conteúdo.

Estou me contrapondo a duas correntes que avançam concomitantes na esfera da música. Duas vorazes e velozes tendências da modernidade: a pirataria e o I-Tunes. Não é questão de ser contra. Download é para todos. Essa é uma batalha que já foi vencida. Por eles. Mas que ainda demora alguns anos pra ser consumada no todo, essa é a graça. Uma causa. Um espaço de mercado e de criar novidades. Uma missão de fé. Viva o encarte.

QUANDO TIVER TEMPO VOU POSTAR MEUS TRABALHOS GRAFICOS AQUI.
ABRAÇOS,

Um comentário:

  1. Sou blogueiro e posteiro de álbuns na net! Só um recado pros postadores prá download como eu: SCANNEEM OS ENCARTES! É um mínimo spectral do sujeito encarte. Físico que você lê no banheiro ou no bar aonde nem vitrola tem. O encarte chega a ter vida própria. Já colecionei vinis, cds... hj mp3. Mas na praga virtual dá prá se quebrar um galho do trabalho gráfico. Não esqueçam de scanear! Não substitui... por enquanto.

    ResponderExcluir