segunda-feira, 5 de abril de 2010

GOIÂNIA, O QUE FAZER NESSA CIDADE?

Não é tarefa fácil conseguir um lugar de lazer nessa cidade, pobres habitantes dessa metrópole plana, com ruas entupidas de carro e moto, com um transporte coletivo que humilha seus usuários.
Mas o assunto aqui é diversão, então vamos lá, primeiro as crianças;
  Onde levá-las? O parque de diversões Mutirama está sucateado, fechado pra reforma. Hum, então que tal o  Zoológico? Ah, tá fechado também, quase todos os animais morreram sem explicação nenhuma e o ministério público mandou fechar por tempo indeterminado.
  Bem, pras crianças então só shopping center e playstation. E aquelas que estão na periferia? (...)
Então vamos ao teatro! Qual? O teatro goiânia está fechado pra reforma, o inacabado acaba de ser reinaugurado mas nao tem sistema de ar e ainda nao está com nenhum espetáculo em cartaz!
 Tudo bem, vamos ver o goianão no Serra  Dourada? Não dá, ele tá fechado pra reforma e se tudo der certo a final estará aberta ao público!
  Ah, e o autódromo heim? Vixi! Mandaram fechar também, há muito tempo não tem competições oficiais,
aí a galera dos rachas e do som automotivo cairam pra dentro promovendo orgia com menores.
Puta que pariu! O que vamos fazer?
Vamos ao Niemyer então! Ah, lá agora tá fechado também, virou palco de disputa política, entregaram ele antes de ficar pronto e agora estão usando ele pra todo e qualquer fim político.
Puxa!
  O ginásio rio vermelho e o estádio olímpico também tá só  buraco e terra ali na Paranaíba!
  Nossa, sem mar, sem praia...
 A cidade tá mesma entregue aos butecos e igrejas!

Diversão em Goiânia é buteco! Mas a AMMA tirou a música ao vivo de lá! Engraçado é que telão PODE! Com músicas de baixo calão no talo PODE!
 A Cidade Etílica! Plana, sem ciclovias seus habitantes estão só engordando! feito boi no pasto, mas também pudera! Já tentou comer alguma coisa durante o dia por aqui? Só vai achar salgado e coca-cola.
A noite piora bem, espetinho até as 22:00 e x-salada nas madruga!
As pistas de caminhada geralmente ficam em bairros nobres e serve de latrina pra cachorro de madame! Ainda bem que no Hugo é tranquilo, qualquer problema de saúde a gente tá em casa, hehehehe.

  A Cidade da Pedra! Com o avanço do crac em Goiânia os noticiários não falam de outra coisa, o aumento violência urbana, droga barata e de fácil acesso.
  Mas numa cidade em que tem bandas com os nomes tão sugestivos;
PEDRA LETÍCIA, PEDRA 70, SOPA DE PEDRA, PEDRA DO SAL... (LIKE A ROLLING STONE)
quase que sobra até pra mim, mas fiquei no PÓ DE SER mesmo. Entoando um blues rural chamado BICHO URBANO, a gente passeia pelas "quebradas" e poits.
  Então, o que fazer nessa cidade? O que fazer com esta cidade? Quem deveria fazer alguma coisa tá muito ocupado em plena campanha pra garantir o poder nas proximas eleições e a gente aqui arrumando assunto pra botar no blog, Até quem tá lendo isso, não tem muito o que fazer.
 Quem dera se "nóis" pudesse botar no blog deles!

21 comentários:

  1. como dizia Januario de Oliveira "cruel, muito cruelllll"

    ResponderExcluir
  2. putz! Achei o blog enquanto procurava pelo google "o que fazer em goiania com crianças".... Vou mesmo desligar o computador!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi um relato tão preconceituoso sobre uma cidade, fazer o que, paciência, acho que reflete a pobreza de espírito do autor. Elton

    ResponderExcluir
  4. Con certeza a cidades não oferece muita opção de lazer, alêm de ter uma população mal educada.Gildo

    ResponderExcluir
  5. ao "anonimo"
    me aponte onde está o preconceito? Isso aqui é um desabafo, um grito clamando ao poder publico o que é dos goianos por direito, feito por quem mora e ama essa cidade!

    ResponderExcluir
  6. Moro em São Paulo, mas sempre que posso vou em Goiânia, pois meus pais e sogros moram la, vou falar o que penso a respeito. Não consigo ficar em Goiânia mais que 2 ou 3 dias, se passar disso eu entro em DEPRE... já conheço praticamente todos os bares, não tem mais onde ir com minha esposa.

    Estou passando o natal e ano novo aqui em Goiânia, já estou aqui desde o dia 24, não aguento mais ver TV, tentei ir em Caldas, mas a cidade não suporta mais nenhuma alma viva, esta superlotada. O jeito é esperar o dia 4 para eu voltar para São Paulo.

    Gosto das pessoas daqui, também gosto do lugar, mas infelizmente não é um lugar para gente ATIVA igual a mim.

    Se alguém puder me indicar o que fazer nessa cidade, por favor, me fale...

    Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Rosa Soares8 de março de 2012 às 10:40

      Não tem porra nenhuma pra fazer aki. Moro aki desde q nasci (25 anos) e só sei q os finais de semana são o cúmulo do tédio. Ou é shopping (cinema), ou é bar. Só. Não tentem procurar outras coisas, pq só vão se entediar mais.

      Excluir
  7. Infelizmente é realmente a realidade de goiânia, não se tem nada para fazer, a não ser shopping, feiras, bares e igrejas, dá para fazer as mesmas coisas todos os dias? Tenha paciência né este blog é o retrato de goiânia, parabéns para quem o fez, muito realista.

    ResponderExcluir
  8. Vim parar neste blog após escrever "o que fazer" no Google. Repare, a primeira sugestão que aparece quando se escreve "o que fazer" é "o que fazer em Goiânia". Fiquei rindo, num misto de raiva e desaprovação, por saber que a pesquisa é a mais acessada, até mais do que o próprio "o que fazer para o cabelo crescer".

    Seu texto foi bem-vindo. Estou exausto, cansado da falta de cultura em Goiânia. E mesmo que houvesse, faltaria dinheiro. Quem mora em periferia, nem tem ideia do tamanho da cidade. Eu moro, e só tive ideia de seu tamanho agora, aos 20 anos. Percorro por parques (já enjoei de todos, só há parques para ir) e vez ou outra no Goiânia Ouro. Boates? Bares? Sim, opção. Mas e o dinheiro e o alimento da cultura? Meu filho, então, aonde levá-lo? Incito-o aos livros. É o lugar mais longe onde ele pode ir nessa cidade.

    Estou exausto. Exausto disso aqui. Exausto de Goiânia. Do Brasil. Do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Rosa Soares8 de março de 2012 às 10:41

      Nossa Senhora, se mata então.

      Excluir
    2. Patricia Rosa Soares típica ignorante, filha de caipira e que não enxerga mais longe do que seu copo de cerveja e a mesa de sinuca.
      "Nossa Senhora, se mata então." Belas palavras, deve ser ótima pessoa e fazer toda a diferença na vida dos outros ao seu redor. :)

      Excluir
  9. Só axo,que ela busco falar apenas das coisas erradas da cidade,apenas do lado negativo.Fale sobre coisas positivas,Goiânia é uma das melhores cidades do país,obras de melhorias de Goiania estão seendo feitas,e além disso há mais teatros em Goiania do que os outros 2 que você citou.Alguns comentários também estão causando...Gente mal educada ?? Você só devi ter tido contado com você mesmo,porque você deviria ser o único mal educado daquela cidade...Zoua não povo,antes de falar,vai saber de fato,porque afinal,no mundo só existe pessoas assim,que só falam..

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente me decepcionei com as pessoas de Goiânia, alguém precisa avisar elas que elas não tem o Rei na barriga, pessoal mal educado, nos bares principalmente querem cobrar o que vc não consome, moro em uma capital turística e sinceramente gostaria que os goianos nunca colocassem os pés lá, por que eles não merecem, cada um tem o que merece por isso Adeus cidadezinha mau Educada. É exatamente o reflexo da política suja, educação precária e um monte de bundão achando que tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece um alto-falante pra mais gente ouvir.

      Excluir
  11. bem, eh lamentavel... mas goiania esta, sim, essa merda toda. se voce quer algo pra fazer tem que pagar caro e mesmo assim, nao seria nada interessantissimo! continuo sem saber o q fazer...

    ResponderExcluir
  12. Não falem o que não sabem,chamar a cidade de feia,e falar que a população é mal educada,é ridiculo!!!Cresçam nas ideias,vocês que fazem a cidade!Tendo amigos é o que conta,deixa qualquer passeio legal.Moro aqui há 17 anos e sempre me diverti aqui,antes de julgar tal cidade que não conhecem,pesquisem e veja que aqui,é uma das melhores cidades do país!

    ResponderExcluir
  13. Estou com viagem marcada, minha esposa está querendo conhecer Goiania, e depois iremos para Caldas. Meu Deus, como pode ser tão ruim??? Será que irei me decepcionar?
    Moro em SP, e sinceramente, fiquei muito chateado, e desanimei completamente com as opiniões...

    ResponderExcluir
  14. realmente Goiania ta russo e sovietico, nao tem nada so tem cachaça nos butecos , que nem aquelas duplas sertanejas nao tem mais ex. zeze, leonardo, bruno e marrone, e etc. so tem neguinho cantando titie e tatata, e um monte merda , fazendo sucesso coma a grana movimentado a midia.Com um Governo de merda que nao deu conta de nem inaugurar sua unica obra o oscar myamaer, ho nao para falar mais, se nao vou ficar o dia inteiro so falndo de coisa ruim,gosto e de coisa boa.

    ResponderExcluir
  15. Sou turismóloga, nascida e criada em Goiânia, e acho que minha cidade tem defeitos parecidos e/ou idênticos com qualquer outra metrópole, como o uso exagerado do crack, congestionamentos, precariedade na saúde pública e transporte público... Algumas obras citadas acima foram finalmente inauguradas e abertas ao público, como o parque mutirama, o zoológico, o estádio... Outras ainda estão fechadas ou com uso restrito... Concordo com a falta do que fazer, a noite principalmente, tudo se resume à bares, boates e shoppings, e me pergunto... E as pessoas que não curtem? Que não bebem? E nem gostam de sertanejo universitário e o tal do arrocha (que o Brasil inteiro está sustentando, não só Goiânia)? Goiânia é conhecida por ser uma cidade planejada, mas tem que se reciclar... Agora discordo completamente quando se refere que a população daqui é sem educação... Somos um povo hospitaleiro, prestativo, amoroso e educado (só não no trânsito... hehehe), tive a oportunidade de conhecer brasileiros em vários estados, e só fui mais bem tratada do que em Goiânia em Búzios-RJ e onde fui mais mal recepcionada foi em Guarapari-ES. Acredito que cada um tenha um olhar diferente de onde vai e encontra pessoas diferentes em situações diversas, que fazem valer aquela máxima: A primeira impressão é a que fica! Venham para Goiânia e contribua com o crescimento da cidade! Sejam bem vindos!

    ResponderExcluir
  16. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tenho um filho de 9 anos, e atesto que o Zoológio e o Mutirama estão entre os melhores que já visitei no Brasil. A cidade é, também, a que tem mais parques que eu já tenha visto - e já visitei quase todas as capitais do país.
    A comida é muito boa, mas muito muito oleosa, também.
    E o povo é, de fato, hospitaleiro. Mas, vamos combinar: é muuuuuito ignorante!! No trânsito, então, parece um bando de animais!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse blog so comprovou meu medo..nao Tem nada nada mesmo pra fazer aqui goiania. Morro fora e voltei a negócio mas final de semana aff!!! Q tédio !! Or vou andar Park ou vou sentar em um de muitos bares e beber cerveja com os matutos que vestem roupa de marca. Brutos são eles por que?? Todos vieram ou vem de família de fazendeiro agricultorrrr.. Tradução ... Roceiros q ficaram ricos, sem educação e sem cultura vira bicho bruto mesmo. Nem cintinho LV ,Chanel salva eles. Roceiros bem vestidos.

    ResponderExcluir