quarta-feira, 13 de julho de 2011

Contos Suburbandos parte4 - Eu Vou Tirar Você Desse Lugar

  Migué, esse é o apelido do parceiro anônimo de Anselmo. Sujeito atraente, carismático, sedutor, extremamente vaidoso, dado aos vícios e a luxúria. Uma figura popular entre as putas, é comum brigas entre elas por ciúmes dele, que por sua vez se gaba de nunca ter se apaixonado, mas que sabe como ninguém envolver as pessoas.
Vivia de pequenos golpes, truques de jogatina, tocava violão e pagava de cronner, da lábia e da sedução fez sua história.
Daí pra começar a musicar as cartas de Anselmo foi um pulo, Iolanda já ansiava por aquela parceria a três. Ela acabou surpreendendo a todos com tanta força e destreza pra conduzir aquela situação depois da prisão de Anselmo, aos domingos religiosamente ia na CPP pra visita íntima que Anselmo aguardava no limite da espera.
Migué, estava bem financeiramente mas não perdia o hábito de cortejar prostitutas e Iolanda era uma de suas preferidas, que naquela altura do campeonato já não sabia mais o que era certo ou errado, atendia todas as noites e mantinha uma relação muito proxima com a maioria dos clientes fixos. Durante o dia, aprendeu a lidar com os trâmites do showbuzziness, por conta das partes burocraticas de viabilizar as músicas de Anselmo e Migué.

Eis que chega o grande dia! Anselmo ganha a liberdade, motivo de festa VIP no Marrom Glacê, Ney tinha preparado um espetáculo onde Migué cantaria as músicas da parceria inusitada, além da apresentação em que Iolanda no final se jogaria nos braços de Anselmo Amado. O tempo que passou na prisão o transformou  num sujeito duro, amargo, ciumento e obsessivo por Iolanda. A noite da liberdade ocorreu as mil maravilhas, a felicidade de Anselmo era visível ja que estava entre os seus, com sua amada, parecia que tudo agora entrava nos eixos, a apresentação das canções o levou ás lágrimas agora podia começar a carreira como sempre quis.
Anunciado ao microfone pra todo cabaré ouvir, Anselmo pede Iolanda em casamento no melhor estilo "eu vou tirar você desse lugar".
 Ela ficou atônita, era isso que sempre quis em toda sua vida! Ney não gostou. Mesmo sabendo que aquilo aconteceria, ao ouvir sentiu o gosto amargo do fim de uma parceria, de ver que sua companheira de kitinete, de trabalho e de vida estava indo embora. Ney tem consciência que foi por motivação de Iolanda que saiu da sarjeta, se reinventou como artista e agora perdia sua principal aliada. Renata reagiu como as outras meninas, tomada pela inveja se tranca no quarto e não volta pra festa. Migué que até então era um conquistador barato, sentiu ciúmes ao ver sua sócia e amante naquela felicidade toda com o tal parceiro, agora encarnado na sua frente fazendo se sentir rejeitado. Márcio sabia que ali ele estava perdendo a melhor de todas as putas.  Nada disso ofuscava o brilho, a felicidade daquele instante único do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário